Publicado por: Marcio Parra | junho 9, 2009

Corinthians e Flamengo: pela paz!

Está na Folha On-Line:

As diretorias de Flamengo e Corinthians acertaram nesta segunda-feira a marcação do jogo da paz na Palestina. A ideia partiu do governo federal e os dois clubes aceitaram prontamente a proposta. A reunião que selou o amistoso, ainda sem data definida, foi realizada na residência do presidente rubro-negro, Marcio Braga, localizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no encontro o vice-presidente geral do Flamengo, Delair Dumbrosk, o vice-presidente de futebol do rubro-negro, Kleber Leite, o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, além de Vera Cíntia Alvarez, coordenadora geral de intercâmbio e coordenação esportiva do governo federal.

Vera Cíntia lembrou que este será o segundo jogo da paz proposto pelo governo porque, em 2004, a seleção brasileira realizou uma partida amistosa contra o Haiti. Ela afirmou que a Palestina é uma região sofrida em função dos recentes conflitos.

“Viemos ao Rio de Janeiro em nome do Ministério das Relações Exteriores para propor que os dois maiores clubes do Brasil realizem o segundo jogo da paz. O primeiro foi em 2004 no Haiti e mobilizou a atenção do nosso país e do mundo todo. Não existe melhor cartão de visita no Brasil que o futebol. Vamos tentar levar uma boa mensagem para outra região que sofre com algumas carências. A sugestão foi bem aceita pelos clubes, mas ainda não temos data. Esperamos entrar em entendimento com o governo da Palestina para achar uma data ideal”, disse.

O presidente do Flamengo, Marcio Braga, lembrou que a logística das duas delegações está praticamente acertada. Segundo ele, o assessor jurídico do clube, Pedro Trenghouse, conversou recentemente com o presidente da Federação Palestina de Futebol, Jebreel Rajoub, sobre o assunto durante o congresso na Fifa realizado em Nassau, nas Bahamas.

“Pelo menos sobre a logística das duas delegações já foi acertada. Recentemente nosso assessor jurídico esteve com o presidente da Federação Palestina, Jebreel Rajoub, e ficou praticamente viabilizado o alojamento para as duas delegações, além do transporte e o estádio que o jogo será realizado”, afirmou o presidente, emendando.

“Esse jogo da paz pode ser muito positivo. Recordo-me que o Santos de Pelé parou uma guerra na África. Nessa partida, poderemos passar uma mensagem de paz no Oriente Médio. Acredito que seria interessante convidarmos o Zico e o Pelé. O Corinthians poderia convidar o Rivelino. Eles são os grandes embaixadores do Brasil lá fora”, completou.

Satisfeito com a marcação do amistoso, o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, revelou que durante as negociações para o clube trazer Ronaldo, o craque chegou a pedir que fosse feita uma ação social do tipo.

“Eu sei que não é agradável se falar em Ronaldo quando estamos ao lado de dirigentes do Flamengo, porém, posso revelar para vocês [jornalistas] que pediu para que fizéssemos uma ação filantrópica na Palestina quando ainda estávamos negociando com ele”, encerrou.

 

AFP/Folha Imagem


Deixe um comentário

Categorias